Buscar
  • marketing94059

Guia do joalheiro e ourives para escolher uma impressora LCD 3D

Atualizado: Jun 17



Neste mundo em rápida evolução, até mesmo joias são criadas por meio de impressão 3D. Tudo, de anéis a colares, podem ser facilmente impressos. A impressão 3D de resina permite que você produza joias de alta qualidade com detalhes precisos que, de outra forma, seriam extremamente difíceis de conseguir ao criar peças de joalheria da maneira tradicional.


No processo tradicional de fabricação de joias, os joalheiros e ourives precisam esculpir padrões com perfeição e detalhados em cera ou artesanalmente. Embora os fabricantes de joias tradicionais dediquem muito amor e trabalho árduo à criação de seus designs, ambas são técnicas demoradas e sujeitas a falhas humanas. Um erro e todo o processo precisa começar do zero.


Com a impressão 3D em resina, agora os designs de joias podem ser criados digitalmente. Os joalheiros podem imprimir uma amostra e ajustar seus designs usando um software CAD, se necessário. Com suas qualidades semelhantes à cera, a Resina de Fundição Violeta, imita a cera que é normalmente usada na fabricação de joias. Para saber mais sobre quais resinas Printax são as melhores para fundição e design de joias, clique aqui.


Usando qualquer um dos métodos, os padrões de cera do projeto são colocados em uma cavidade de molde e derramados com revestimento de fundição, um material que envolve os padrões de joalheria e endurece. Conforme as peças de joalheria impressas em 3D queimam, as peças de joalheria são fundidas com metais como ouro ou prata para criar o produto final.

Dessa forma, a impressão 3D pode ser utilizada como método complementar ao processo de confecção de joias.


Que tipos de joias as impressoras 3D podem criar?


Com a impressão 3D em resina, os joalheiros são capazes de pensar fora da caixa e criar todos os tipos de estampas de joias com formas ou designs exclusivos. A impressão 3D LCD também permite que peças de joalheria sob medida sejam produzidas a um preço muito mais acessível.

As impressões 3D de joias podem ser usadas como protótipos, moldes de borracha e para fundir joias.

Vamos dar uma olhada em qual impressora Phrozen LCD 3D você deve comprar para criar peças de joalheria:


Sonic Mini 4K - Para impressões de joias extremamente detalhadas




Com uma área de impressão de 6,1 polegadas, a Sonic Mini 4K da Phrozen é a melhor para criar modelos de joias, pois imprime peças de joias delicadas com uma resolução de 4K.



A Sonic Mini 4K é capaz de imprimir uma placa completa de peças intrincadas como anéis, broches e pingentes em uma sessão de impressão, ou seja, ela pode conter cerca de 10-20 anéis por placa. Com seus recursos de impressão rápida, a Sonic Mini 4K imprime uma bandeja cheio de joias de uma só vez.


Sendo extremamente precisa em suas impressões, a Sonic Mini 4K garante que todos os detalhes finos em suas peças de joalheria sejam exibidos sem erro algum.


A impressora Sonic Mini 4k da Phrozen pode ser facilmente armazenada em casa, como uma impressora 3D de resina de mesa em sua área de trabalho ou em um estúdio de joalheria.


Características:

A impressora Sonic Mini 4K 3D vem com:

- Área de impressão de 6.1 polegadas

- Painel touchscreen de 5 polegadas

- Resolução XY de 35 µm

- Velocidade de impressão de 80 mm / hora


Por que você deve investir em impressoras 3D para joias?


Com a chegada da impressão 3D em resina, os joalheiros agora podem criar vários padrões e designs em apenas uma impressão, economizando tempo e dinheiro. A impressão 3D de resina permite que os joalheiros se concentrem nos detalhes e sejam os mais criativos possível.


Agora, os profissionais da joalheria têm o luxo de produzir peças de joalheria finas com extrema precisão e atenção aos detalhes.


Clique aqui para saber como pós-processar e curar suas impressões de joias.


Artigo original escrito por Chanda Lalwani

Postado em 15 de março de 2021.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo