top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhrozen Brasil

Como a Papsikels Miniatures cria miniaturas extremamente detalhadas


Nós aqui da Phrozen sentamos com Mark Tayag, o fundador da "Papsikels Miniatures", que cria todos os tipos de miniaturas de cyberpunk 3D no estilo de fantasia.


Mark nos guia em sua jornada de mudança de impressoras 3D FDM para impressoras 3D de resina líquida para criar modelos 3D em miniatura altamente complexos. Ele também fala sobre os desafios que enfrentou ao aprender a usar impressoras de resina líquida e como aprendeu a superá-los.


Vamos aprender sobre sua experiência com impressão 3D, sua inspiração no design de miniaturas imprimíveis em 3D e como ele criou a “Papsikels Miniatures”.


Conte-nos um pouco sobre você e como você começou sua jornada de impressão 3D.

Meu nome é Mark Tayag, sou o fundador e diretor criativo da "Papsikels Miniatures". Na verdade, eu só comecei com impressão 3D de resina líquida no ano passado, mas antes disso eu estava usando impressoras 3D FDM. Percebi que a qualidade das impressões não eram ótimas. Agora, com as impressoras de resina líquida, o nível de detalhes e qualidade das impressões nas miniaturas que crio é muito impressionante.

Quando e como você se interessou pela modelagem de miniaturas?

Como artista, eu realmente amo esculturas digitais. Ao longo dos meus anos de trabalho, acumulei uma tonelada de modelos 3D que queria transformar em objetos tangíveis e físicos. Foi quando decidi deixar a indústria de videogames e criar minhas próprias miniaturas imprimíveis em 3D.

Quando e por que você decidiu fundar a “Papsikels Miniatures?”

A ideia da “Papsikels Miniatures” foi concebida em janeiro de 2020. Naquela época, eu trabalhava na indústria de jogos como artista 3D para uma empresa conhecida.
Depois de terminar um jogo para a empresa, decidi montar meu próprio estúdio de criação de miniaturas que era completamente diferente do que eu fazia na época. Decidi nomear minha empresa como “Papsikels Miniatures”, como costumava ser chamado de “Papsikels” no escritório, que significa “Papa” e “Cool”, como um pai legal. “Papsikels” também pode ser uma brincadeira com a palavra “picolé”.

Qual foi sua inspiração?

Desde jovem, sempre fui fascinado por pequenas figuras de brinquedo. Eu costumava ver meus amigos brincando com esses brinquedos, mas não conseguia pegá-los. Foi difícil para mim comprar esses brinquedos ou ganhar um jogo para receber esses brinquedos como prêmio.

Suas miniaturas têm muita personalidade. De onde você tira suas ideias?

A maior parte da minha inspiração vem dos filmes e videogames que assisto.
Além disso, escuto atentamente meus clientes por suas sugestões e ideias de impressão 3D e me certifico de incorporar seus comentários aos meus projetos. Por fim, insiro minhas próprias características pessoais nas minhas minis :)

O que te faz continuar? Qual é a sua motivação?

O que me move é o desejo de transformar todas as minhas ideias e modelos planejados de impressão 3D em miniaturas para que eu possa compartilhar com o mundo. Tenho tanta inspiração que às vezes não consigo acompanhar. Eu sempre recebo minha motivação através da comunidade que curte minhas criações.

Você poderia compartilhar sua experiência com o uso de impressoras 3D LCD Phrozen com nossos leitores?

Na verdade, atualmente possuo 2 Sonic Mini 2K e 1 Sonic Mini 4K. O que eu amo nas impressoras 3D Phrozen é sua confiabilidade e consistência. Depois de definir as configurações da impressora e as resinas que funcionam melhor, você nunca terá problemas com as impressoras 3D Phrozen.

Que tipo de falhas de impressão você enfrentou no passado? Como você conseguiu resolvê-los?

Geralmente enfrento problemas quando configuro o suporte errado. Não é culpa da máquina, é devido a erro humano. Estudo minuciosamente as áreas de pré-suporte e foi assim que me propus a resolver o problema.

Você poderia compartilhar algumas de suas dicas de impressão conosco?

Não confie em suportes automáticos. Certifique-se sempre de verificar manualmente seus suportes (áreas que não são suportadas) antes de fatiar. Antes de imprimir, certifique-se de agitar muito bem o frasco de resina (ou mexa a resina na cuba de resina).

Você já pensou em usar uma impressora maior para imprimir modelos em grande escala? Por que ou por que não? O que você acha do Sonic Mega 8K?

Impressoras grandes não são necessárias para imprimir miniaturas, mas isso não significa que eu não gostaria de imprimir com uma impressora de grande escala! Eu adoraria poder imprimir muitas miniaturas ao mesmo tempo em uma plataforma enorme como a da Sonic Mega 8K! Além disso, adoraria tentaria imprimir minhas miniaturas em escala máxima na Sonic Mega 8K, porque não! :D

Para onde você acha que o mercado de impressão 3D de resina está indo nos próximos 2-3 anos?

Eu realmente acredito que nos próximos 2-3 anos, a impressão 3D em resina se tornará tão comum quanto ter uma máquina de lavar em casa. A impressão 3D em resina tornou-se muito mais acessível e econômica, enquanto a operação desses dispositivos também se tornou mais fácil.

Alguma coisa nova e empolgante aparecendo na sua página do Patreon que você gostaria de compartilhar com nosso público?

Eu faço muitas coisas cyberpunk, mas atualmente estou trabalhando em muitas miniaturas inspiradas em alienígenas, tripulação espacial e soldados. Também estou planejando fazer uma coleção em miniatura de uma corrida de caçadores espaciais. Também explorarei a ideia de criar um para uma raça avançada de criadores de alienígenas. Tenho muito mais que gostaria criar, mas ainda não posso revelar nada!
Confira minha página no Patreon e participe do meu grupo no Facebook para acompanhar todos os desenvolvimentos mais recentes.
Também gostaria de aproveitar o tempo para agradecer aos meus patronos por apoiarem continuamente o meu trabalho. Estou muito feliz por tê-los. Sem eles, eu não seria capaz de criar todas essas coisas incríveis todos os meses :)

Você poderia nos fornecer algum feedback sobre nossos produtos e serviços ou qualquer coisa em geral?

As impressoras 3D Phrozen são as melhores do mercado. É o meu teste principal ao imprimir meus protótipos. A Phrozen faz um ótimo trabalho ao trabalhar com artistas e criadores para alcançar os clientes. Mantenha o bom trabalho e continue melhorando seus serviços e produtos.

Para saber mais sobre quais impressoras 3D Phrozen são melhores para iniciantes, clique aqui.



34 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page