top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhrozen Brasil

Como a impressão 3D em resina pode ser usada na moda


Projetos futuristas exigem ideias inovadoras.

À medida que a impressão 3D se torna mais versátil, até a indústria da moda se volta para ela. Uma ampla seleção de acessórios de moda, incluindo pulseiras, anéis, broches, até colares e pingentes, agora podem ser facilmente impressos com a magia da impressão 3D de joias.


Vamos mergulhar fundo no mundo da moda impressa em 3D:


Designs personalizáveis

Um aspecto único da impressão 3D em resina é que os designers agora têm a chance de criar designs personalizados com formas e tamanhos que, de outra forma, não seriam possíveis em uma configuração tradicional.


Como a impressão 3D em resina permite que os designers produzam itens em pequenos lotes, os designers não precisam mais se limitar às normas tradicionais. Os designers de moda agora podem criar designs únicos e ousados que, de outra forma, não seriam produzidos em grandes lotes. Isso reduz significativamente o orçamento nos projetos de moda e permitiria mais criatividade e inovação.


Os clientes também podem solicitar peças de design personalizadas por um preço muito mais acessível do que anteriormente.


Acessórios

Uma variedade de acessórios de moda pode ser facilmente impressa com a ajuda de uma impressora 3D de resina. Quer um anel impresso em 3D? A impressão 3D em resina pode fazer isso e muito mais. Vamos dar uma olhada no que mais a impressão 3D pode produzir:


Broches

Broches são peças de joalheria com design intrincado, que podem ser exibidas no que você escolher usar. A impressão 3D em resina pode ser usada para produzir um broche personalizado que representa você.


Anéis Personalizados

A impressão 3D pode ser usada para produzir um protótipo de um anel antes que o anel real seja produzido. Os designers de joias podem fazer ajustes ou alterações, se necessário. Isso garante que o anel tenha um ajuste perfeito e seja dimensionado adequadamente; economizando tempo, dinheiro e reduzindo significativamente a chance de erros no produto final.


O designer de joias de Taiwan Ming Cheng Hsiao (蕭銘成) criou os anéis na foto acima. Hsiao explicou em entrevista que se inspirou no pintor pós-impressionista Van Gogh para criar anéis com traços torcidos, combinando o desenho com um dragão branco. Ao criar seus anéis, Hsiao usa a resina Phrozen Aqua-Gray 4K ou uma resina própria para fundição de joias como a WaxCast Plus Purple para dar vida às suas ideias únicas. Para este anel em particular, Hsiao usou Phrozen Sonic Mini 4K. Clique aqui para saber mais sobre quais resinas são melhores para impressão 3D de joias.


Pulseiras

Da mesma forma, pulseiras de design complexo também podem ser criadas com impressoras 3D de resina. Você pode criar facilmente designs impressos em 3D de pulseiras para seus entes queridos.


A impressão 3D em resina oferece a capacidade de expressar sua individualidade e produzir itens a granel, se necessário.


A impressão 3D permite que você pense fora da caixa. Os protótipos podem ser criados e polidos antes que o produto real seja criado para garantir que seja impecável.

Sapatos, vestidos e outros itens de moda também podem ser impressos usando essa mesma técnica; permitindo que você aperfeiçoe seus projetos antes de produzi-los em grandes quantidades.


Sapatos com desenhos geométricos ou desenhos complexos podem um dia se tornar mainstream, graças à impressão 3D.

Vestidos de aparência futurista com malha impressa em 3D e silhuetas com design exclusivo agora podem ser facilmente criados por impressão 3D de resina.


Benefícios da impressão 3D em resina na moda

Sustentável

A impressão 3D em resina é uma alternativa sustentável aos métodos tradicionais normalmente usados ​​na indústria da moda. O excesso de resina pode ser armazenado e usado para sua próxima impressão. Dessa forma, nenhum excesso de material será desperdiçado.


Você sabia que cerca de ⅓ de todos os tecidos criados na indústria da moda são jogados fora depois que os moldes das roupas são cortados?


A indústria da moda também contribui para a poluição da água e do ar. Grandes quantidades de água são necessárias ao tingir tecidos; práticas antiéticas podem resultar no despejo de restos de corantes nos rios, matando efetivamente a vida marinha e até mudando a cor da água.


Como grandes quantidades de tecidos são continuamente produzidas para a indústria da moda, poluentes são liberados no ar, resultando em ar contaminado a longo prazo.


Com a impressão 3D, você consegue contornar tudo isso e imprimir seus projetos – sem se sentir culpado por prejudicar o meio ambiente.


Economia de tempo

Como a moda impressa em 3D pode ser criada em 24 horas, os acessórios de moda agora podem passar da cadeia de suprimentos para o mercado em tempo recorde, reduzindo efetivamente o tempo de espera.


A impressão com resinas também permite que os designers criem novos itens com rapidez e eficiência, trazendo novos estilos para as prateleiras em pouco tempo.


Os designers agora podem imprimir grandes quantidades de acessórios de uma só vez, economizando tempo e dinheiro.


Com o crescimento da impressão 3D, as impressoras como as impressoras 3D Phrozen LCD estão se tornando muito mais acessíveis ao público geral. Anéis e outros acessórios de moda agora podem ser produzidos com extrema eficiência e um nível de detalhe extremamente alto.


Para saber mais sobre quais impressoras 3D Phrozen são melhores para impressão 3D de joias, fale com um de nossos especialistas.

36 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page