top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhrozen Brasil

Como a impressão 3D em resina pode ser usada na indústria do design

Escrito por Chanda Lalwani • Postado em 13 de outubro de 2022


Quer criar designs não convencionais que se destaquem? Por que não recorrer à impressão 3D em resina? A impressão 3D em resina possibilita a criação de designs que você pode realmente tocar e sentir com suas próprias mãos. Projetos arquitetônicos, designs de embalagens, tipografia e até recursos visuais são apenas alguns designs que podem ser facilmente trazidos à vida com o toque de um botão.


Com a impressão 3D, os designers têm a chance de criar versões digitais de seus projetos antes de imprimi-los para ver como serão seus projetos físicos. Em vez de iniciar todo o processo do zero, os designers agora podem facilmente ajustar suas criações digitalmente para garantir que o resultado final seja perfeito.


Vamos dar uma olhada em como a impressão 3D em resina pode ser usada na indústria de design:


Projetos de produtos personalizados

Com a impressão 3D, você pode usar sua criatividade para criar designs inovadores. Contanto que você possa desenhá-lo no software CAD, você pode imprimi-lo para ver como fica na vida real.


Dependendo de suas necessidades, você está livre para criar designs elaborados ou designs simples de uma maneira muito mais eficiente, em vez de ficar restrito pelos meios tradicionais.


Como a própria resina vem em uma variedade de cores, ela também pode ser usada para imitar diferentes materiais de embalagem. Por exemplo, as resinas Phrozen podem ser usado para exibir um design transparente, enquanto Aqua-Gray 4K ou mesmo a WW Rapid Black, resinas Phrozen podem ser usadas ​​para apresentar designs opacos, enquanto a arte de luz LED pode ser usada para mostrar sua personalidade única.



Impressão 3D: uma revolução arquitetônica

Instagram/@tulanearchlabs



Os arquitetos também estão recorrendo à impressão 3D para criar protótipos arquitetônicos altamente detalhados para mostrar aos clientes e planejadores como será o edifício finalizado. Modelos arquitetônicos tangíveis apresentam aos clientes uma visão realista de como os edifícios ficarão quando estiverem prontos.


Além de serem trabalhosos, os protótipos de arquitetura tradicionais são caros e levam muito mais tempo para serem construídos. Com a impressão 3D, os protótipos arquitetônicos são produzidos em apenas horas, em vez de semanas ou meses.


Mesmo após a construção do edifício, os protótipos impressos em 3D sempre podem ser preservados para fins de coleção ou para uso como referência ao projetar outros edifícios no futuro.


A longo prazo, uma impressora 3D é muito mais econômica do que os métodos tradicionais de prototipagem arquitetônica, pois você cria projetos internamente. Protótipos agora podem ser criados por uma fração de um custo do que era possível anteriormente.


A impressão 3D LCD reduz os custos do processo de fabricação, pois os designers não precisam mais enviar seus projetos para outra pessoa criar um protótipo para eles, eles podem fazer isso sozinhos. Depois de comprar uma impressora 3D, você pode configurá-la em seu espaço de trabalho e pronto.



Crie uma tipografia 3D atraente


Depois da arquitetura impressa em 3D, vamos descobrir como a impressão 3D pode ser usada para criar tipografia. Quer criar anúncios, cartazes, outdoors ou peças decorativas atraentes? A impressão 3D em resina está aqui para tornar suas criações pop.


Os designers podem liberar sua criatividade e imprimir letras, textos e alfabetos com diferentes formas, tamanhos, fontes e designs e reorganizá-los para que se destaquem.



Projetos e protótipos de embalagens impressas em 3D

A impressão 3D também pode ser usada para criar designs e protótipos de embalagens.

Ao criar protótipos e designs de embalagens, os designers normalmente precisam criar um grande número de protótipos para testar a aparência da embalagem do produto antes de escolher a versão final.


Usando o software CAD, os designers podem desenhar designs de embalagens detalhados e imprimi-los para testar como será o design físico. Os designers também podem adicionar formas ou padrões distintos aos designs de suas embalagens.


Como a própria resina vem em uma variedade de cores, ela também pode ser usada para imitar diferentes materiais de embalagem. Por exemplo, as resinas Phrozen podem ser usado para exibir um design transparente, enquanto Aqua-Gray 4K ou mesmo as WW Rapid Black, resinas Phrozen que podem ser usados ​​para apresentar designs opacos.


Com a impressão LCD 3D, você pode imprimir um grande número de designs de embalagens de uma só vez. Você economiza tempo, pois seus designs agora podem ser criados em questão de horas.


Isso significa que você pode gastar mais tempo criando ideias de impressão 3D mais criativas e inovadoras e imprimi-las você mesmo, em vez de esperar semanas ou meses para que uma empresa de manufatura crie seus protótipos.


O processo ainda demora um pouco para ser concluído, pois os designers geralmente enviam seus projetos entre as empresas de fabricação para alterações adicionais. O processo de fabricação não é apenas demorado, mas também caro.


Para saber mais sobre as diferentes aplicações de impressão 3D, clique aqui.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page