top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhrozen Brasil

As 3 principais vantagens de joias feitas com Impressão 3D


A impressão 3D tem criado possibilidades únicas para o setor de produção de joias devido a diversas vantagens que vão desde o design do projeto até o acabamento das peças já fundidas em metal. Nesse artigo separamos as 3 principais vantagens de adotar o processo de produção digital com a impressão 3D na sua fabricação de joias. Confira abaixo o nosso artigo!


1. Uma visualização completa e precisa do design na fase de projeto


A impressão 3D de resina com tecnologia LCD mono tem se tornado cada vez mais popular na produção de joias, oferecendo aos ourives a capacidade de visualizar seus projetos com um nível de detalhe impressionante. Anteriormente, a concepção de joias era limitada pelos desenhos em papel ou modelos físicos em cera, mas com a impressão 3D de resina, os ourives podem criar modelos digitais precisos e detalhados, com o auxílio de softwares 3D especializados.

A visualização detalhada da do design ainda na fase de projeto, permite que os ourives compartilhem com os clientes uma representação virtual precisa de como será a joia finalizada. Essa experiência imersiva permite que os clientes apreciem os detalhes da joia antes mesmo de ela ser produzida fisicamente, e permite ajustes prévios no design antes da produção física da peça, resultando em uma maior satisfação e um produto final que atenda às expectativas.


2. Maior volume de produção e padronização


A tecnologia de impressão 3D oferece vantagens significativas em termos de volume de produção e padronização de joias. Devido ao baixo tempo de impressão que as impressoras 3D Phrozen, é possível imprimir de uma só vez. um grande volume de peças para fundição, tornando sua produção mais ágil e acelerada.

A padronização também é uma vantagem significativa da impressão 3D, devido a precisão das impressoras Phrozen as peças sempre são impressas de forma idêntica em cada detalhe, resultando em uma alta consistência e padronização mesmo na produção em massa. Além disso, qualquer alteração ou ajuste no design pode ser facilmente aplicado a todas as peças, garantindo uniformidade e evitando variações indesejadas.


Vale ressaltar que para garantir que a precisão e riqueza de detalhes da impressão se mantenha após o processo de fundição, é necessário uma resina 3D de qualidade, própria para o processo de fundição em metais. A resina WaxCast Plus Purple da PrintaX é campeã absoluta no mercado brasileiro, possuindo 90% mais cera em sua composição do que as demais resinas, ela facilita a evaporação dos resíduos de impressão durante a fundição, mantendo no metal todos os detalhes da peça impressa. Adquira a WaxCast Plus Purple diretamente no site da PrintaX clicando aqui.



Na imagem acima podemos observar um elevado volume de anéis impressos em poucas horas na impressora Sonic Mega 8K, todos exatamente iguais nos menores detalhes.


3. Riqueza de detalhes e um grande nível de precisão


Uma das vantagens mais impressionantes da impressão 3D de joias é a capacidade de obter uma riqueza de detalhes surpreendente, mesmo em peças pequenas, como pingentes, brincos ou medalhas. Essa tecnologia avançada permite que os ourives e designers incluam detalhes mínimos em suas peças durante a fase de projeto, e mantenham este nível de delicadeza que com outros métodos seriam extremamente difíceis de serem atingidos.

A resolução incrível de impressoras como a Sonic Mini 8K, abre uma infinidade de possibilidades para designs de peças cada vez mais ricos e únicos, agregando um grande valor no produto final e consequentemente ao trabalho do profissional.


Se você ainda não confecciona suas joias em um fluxo 3D, não perca mais tempo. Fale com nossa equipe diretamente pelo WhatsApp e nós ajudaremos você a encontrar a impressora 3D perfeita para sua necessidade e orçamento. Clique aqui!

62 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page